“ELE” NÃO FUMAVA MACONHA…

“ELE” NÃO FUMAVA MACONHA…

Uma reflexão sobre a legalização

Já faz algum tempo que estamos diante de uma grande discussão sobre a legalização da maconha, diga-se de passagem, um assunto muito polêmico, porque tanto o liberar quanto o não liberar estão envolvidos por argumentos fortes que merecem respeito e atenção.

Faz algum tempo que venho recebendo e-mails de alunos e seguidores da internet para saber a minha opinião sobre o tema, em especial sobre o que eu entenderia ser a visão da espiritualidade sobre o assunto, trazendo a discussão no contexto da evolução da consciência.

Antes de mergulhar em um relaxamento para captar a frequência do plano espiritual, procurei pesquisar sobre o assunto, e assim encontrei pessoas que defendiam a legalização, como também as que defendiam não legalizar. O que me surpreendeu muito foi que nos dois lados, os argumentos eram fortes, coesos e sensatos. Assim escutei as duas partes, ouvindo atentamente cada opinião com respeito e atenção.

Como já disse, consegui ver boas razões e boas intenções vindas dos dois lados, o que me deixou completamente confuso, e com isso me perguntei: como eu conseguiria expressar uma opinião justa e equilibrada sobre o tema? Seria possível que eu conseguisse reunir uma visão ampla suficiente para comentar o assunto?

Nesse momento de dúvida percebi que tinha que meditar, relaxar a minha mente e me entregar na proposta de me sintonizar com o plano espiritual para ter minha visão ampliada sobre o assunto.

Antes de me entregar no relaxamento, pedi em oração que viesse uma mensagem para esclarecer o assunto.

Relaxei profundamente e assim não demorou muito para que começasse a perceber em minha tela mental, a presença de um ser de aparência luminosa. Ele trajava uma espécie de túnica branca, com alguns pequenos detalhes em dourado. Ele era moreno, levemente grisalho, com um cabelo bem volumoso, mas não cumprido. Levemente calvo na região do coronário, aparentando aproximadamente uns sessenta anos de idade. Seu estilo assemelhava-se a um grego de antigamente.

– Obrigado, obrigado. Que bom que ouviu e atendeu meu pedido. Foi o que eu disse assim que percebi sua presença!

-Saudações. Ele me cumprimentou de forma amorosa, entretanto comedida.

Após sua saudação inicial, acreditei que ele começaria a falar, expondo uma verdadeira palestra sobre o tema. Aguardei alguns segundos de silêncio do amigo espiritual, que demonstrava estar pensando um pouco antes de falar. Depois daqueles segundos de silêncio ele começou me perguntando:

– Você confia na mensagem de Jesus?

– Sim, claro. Jesus é um mestre, um farol que ilumina nossos passos. Além disso, ele é um pai, um irmão, um amigo que ampara nossos passos!

– Ótimo, então ele lhe serve de exemplo a ser seguido, certo?

-Sim, com certeza! Ele é um exemplo para toda a humanidade.

-Então eu lhe pergunto: Jesus fumava maconha, usava alguma droga que existia em sua época ou alguma substância que diminuísse ou alterasse sua consciência e discernimento?

-Não, claro que não! Imagine só que absurdo!

-Então eu lhe digo, que se Jesus, nosso grande exemplo de comportamento, não fumava maconha, a resposta que você pedia está dada!

– Uau!!! .

– Até logo! Fique em paz. Ele se despediu e rapidamente começou a desaparecer.

-Obrigado pela ajuda! Volte sempre.

Assim, depois dessa mensagem direta e reta, completamente diferente do que eu achei que seria, o amigo espiritual desapareceu deixando para trás um aprendiz de queixo caído, em especial pela simplicidade e objetividade do ensinamento.

Cabe a todos nós, pensar com leveza no coração sobre essa experiência e assim tirarmos nossas conclusões.

Bruno J. Gimenes

Sobre Junior

Cristão, amante da Natureza, de bem com a vida, feliz por trabalhar com prazer
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

