CURIOSIDADES SOBRE TARTARUGAS – TURTLES – TORTUGAS – TORTUES – TARTARUGHES!

CURIOSIDADES SOBRE TARTARUGAS – TURTLES – TORTUGAS – TORTUES – TARTARUGHES !

 

Pesagem de tartaruga gigante atrai turistas em zoo holandês

Pesagem foi realizada no zoológico de Amsterdã.
Durante o check-up, tartaruga pesou 229 quilos.

 

A pesagem de uma tartaruga no zoológico de Amsterdã, na Holanda, nesta quarta-feira (10), atraiu dezenas de turistas. Durante o check-up, a tartaruga pesou 229 quilos.

Pesagem foi realizada no zoológico de Amsterdã. (Foto: Lex van Lieshout/AFP)Pesagem foi realizada no zoológico de Amsterdã. (Foto: Lex van Lieshout/AFP)
Durante o check-up, a tartaruga pesou 229 quilos (Foto: Lex van Lieshout/AFP)Durante o check-up, tartaruga pesou 229 quilos (Foto: Lex van Lieshout/AFP)

Após 54 anos, zoo descobre que tartaruga gigante não é fêmea, mas macho

Após descoberta, zoo decidiu mudar o nome da tartaruga para ‘Terry’.
Réptil de 180 quilos chegou ao zoológico de Cleveland, em Ohio, em 1955.

Depois de mais de 50 anos, os veterinários de um zoológico em Cleveland, no estado do Ohio (EUA), descobriram que uma tartaruga gigante do zoo chamada “Mary” não é uma fêmea, mas um macho, segundo o jornal “Cleveland Plain Dealer”.

 

Foto: Divulgação

Por mais de 50 anos, veterinários pensaram que tartaruga gigante de zoo em Cleveland era uma fêmea, quando, na verdade, é um macho. (Foto: Divulgação)

Os funcionários do “Cleveland Metroparks Zoo” disseram que é difícil determinar o sexo de uma tartaruga gigante de Aldabra, porque normalmente os órgãos reprodutivos do animal não são visíveis.

 

A descoberta de que “Mary” é um macho foi revelada no início deste mês durante um exame de rotina. O porta-voz Tom O’Konowitz disse nesta quara-feira que o zoológico decidiu mudar o nome da tartaruga para “Terry”.

Quando o réptil de 180 quilos chegou ao zoológico em 1955, acreditava-se que era uma fêmea por causa do casco mais plano e cauda mais curta na comparação com outros machos da espécie.

Crocodilo e tartaruga cultivam amizade há 4 anos

Animais estão sempre juntos, até na hora de buscar comida.
Georgia e Myrtle moram na Carolina do Sul (EUA).

Uma amizade inusitada na natureza chama a atenção na cidade de Myrtle Beach, na Carolina do Sul (EUA). Uma tartaruga de 15 anos, carinhosamente batizada com o nome da cidade, e uma jovem fêmea de crocodilo de 9 anos, Georgia, cultivam uma relação de respeito.

Há quatro anos, os dois animais são vistos juntos em diversas ocasiões, inclusive quando estão à caça de comida.

 

Foto: Barcroft USA/Getty Images

Amizade inusitada da fêmea de crocodilo Georgia com a tartaruga Myrtle atrai curiosos na Carolina do Sul (EUA) (Foto: Barcroft USA/Getty Images)

 

Foto: Barcroft USA/Getty Images

Animais são amigos há quatro anos e nadam juntos em busca de comida (Foto: Barcroft USA/Getty Images)

Tartaruga deficiente ganha rodinhas e encontra novo amor

Arava, de 10 anos de idade, teve paralisia nas patas traseiras.
Com implante de rodas, ela passou a andar e atraiu um macho.

 

Foto: Ronen Zvulun/Reuters

A tartaruga Arava, à esquerda, passeia com seu novo amor em zoológico de Jerusalém. Ela teve paralisia nas patas traseiras e ganhou um implante de rodinhas para poder se locomover (Foto: Ronen Zvulun/Reuters)

 

 

Foto: Ronen Zvulun/Reuters

Arava tem 10 anos de idade e pesa cerca de 25 quilos. Segundo os veterinários, o motivo de sua paralisia nas patas traseiras é desconhecido (Foto: Ronen Zvulun/Reuters)

Filhotes de tartaruga erram o caminho e invadem restaurante italiano

Cerca de 60 tartarugas recém-nascidas se desviaram da rota que levava ao mar.
Segundo especialista, elas foram atraídas pelas luzes do restaurante.

Foto: Sanjib Mukherjee/Reuters

Sanjib Mukherjee/Reuters
Filhotes de tartaruga ‘rastejam’ em direção ao mar (Foto: Sanjib Mukherjee/Reuters)

Cerca de 60 filhotes de tartaruga erraram o caminho durante seu ritual de passagem para o mar e marcharam bravamente em direção a um restaurante italiano em Roma.

 

As pequenas tartarugas, que acabaram invadindo as mesas do restaurante situado à beira da praia, foram atraídas pelas luzes artificiais do estabelecimento e acabaram se desviando da rota original, diz Antonio Colucci, que foi chamado para socorrer os animais.

Ele trabalha em um grupo de monitoramento das tartarugas que atua na região. “A princípio os freqüentadores estavam curiosos, e depois alguém acionou a guarda costeira”, diz Colucci.

 

As tartarugas foram resgatadas e levadas até o mar. As fêmeas da espécie botam os ovos na areia, e os filhotes, quando nascem, seguem o instinto e vão em direção ao mar.

Tartaruga jogada no lixo sobrevive após ser resgatada de entulho

Fred, de 30 anos, foi dormir dentro de lata, e acabou recolhida por lixeiros.
Animal ficou sob 50 toneladas de entulho em lixão na Inglaterra.

 

Foto: Reuters

A tartaruga Fred, que há 30 anos mora com a família Deslandes na cidade de Cantebury, na Inglaterra, é um bicho de sorte. Fred estava tirando uma soneca dentro da lata do lixo da cozinha, e acabou sendo posta para ser recolhida pelos lixeiros por seu dono. O réptil viajou cerca de 30 km até um aterro, onde foi coberta por cerca de 50 toneladas de dejetos. Quando notaram o que havia acontecido, seus donos foram até o lixão, e salvaram Fred de um destino mais trágico. (Foto: Reuters)

Chinesa perde a memória após ser atingida na cabeça por tartaruga

Médicos acreditam que a amnésia será passageira.
Para polícia, animal deve ter sido arremessado de um prédio.

Uma menina chinesa de 12 anos precisou ser hospitalizada depois de ser atingida na cabeça por uma tartaruga. Cheng Cheng, de 12 anos, estava caminhando com sua tia Ling Lang em Chongqing, na China, quando recebeu a pancada, segundo a revista “Zhiyin”.

 

Foto: Reprodução/Zhiyin

Cheng Cheng, de 12 anos, perdeu a memória após ser atingida na cabeça. (Foto: Reprodução/Zhiyin)

“Eu estava andando e, de repente, ouvi um grito da minha sobrinha, que estava atrás de mim. Eu virei para vê-la, mas ela estava deitada no chão”, disse Lang. “Havia uma tartaruga ao seu lado e pude notar que ela [sobrinha] tinha sido atingida na cabeça.”

 

O proprietário de um supermercado que presenciou o acidente disse que viu a menina ser atingida por um objeto escuro. Quando ele se aproximou, ele descobriu que o objeto era uma tartaruga.

 

Segundo os médicos, a menina perdeu a memória. “Ela não lembra o que aconteceu com ela ou de qualquer outra coisa. Nós acreditamos que a amnésia será passageira, mas, no momento, ela não se lembra de nada”, disse o médico Zhuo Xuan.

 

A polícia acredita que o animal tenha sido arremessado de um prédio. “Por causa da força da pancada, a tartaruga, que pesava três quilos, deve ter sido atirada de uma altura razoável”, disse o porta-voz da polícia, destacando que o animal não resistiu e morreu.

Tartaruga de 5 cm tumultua voo e tira meninas de avião

Neytiri foi colocada no lixo de aeroporto.
Garota reencontrou animal de estimação.

 

Carley Helm posa com sua pequena tartarugaCarley Helm posa com sua pequena tartaruga
(Foto: AP)

Uma tartaruga de cinco centímetros que estava enjaulada tumultuou um voo em Atlanta, no estado da Geórgia (EUA). A dona do animal, uma menina de 10 anos, e suas irmãs foram retiradas do avião.

Carley Helm foi avisada pelas aeromoças de que não poderia voar com Neytiri e teria que se livrar do animal. A menina foi retirada do vôo durante uma conexão. Ela argumentou que os funcionários de embarque estavam cientes da presença da tartaruga.

Chateada, a garota colocou Neytiri no lixo do saguão do aeroporto e voltou para seu assento, aos prantos.

Annie, 13, e Rebecca, 22, irmãs da jovem, ficaram desoladas com a situação. Já em casa, elas comunicaram o pai, que pediu para um funcionário do aeroporto recolhesse a tartaruga até que ele pudesse ir buscá-la.

Neytiri tem apenas 5 centímetrosNeytiri tem apenas 5 centímetros (Foto: AP)

Tartaruga determinada foge de casa 50 vezes em 34 anos

Jamie sobreviveu travessia de movimentada rua.
Donos afirmam que cuidam bem do animal.

Uma tartaruga chamada Jamie fugiu da casa de seus donos 50 vezes em 34 anos em Lincolnshire, na Inglaterra.

Jamie, a tartaruga,  gosta de uma boa aventura pela vizinhançaJamie, a tartaruga, gosta de uma boa aventura pela vizinhança (Foto: Reprodução/Metro.co.uk)

Carole e Peter Whitham contaram ao jornal “Metro” que o animal é muito determinado e gosta de conhecer novas regiões. A fuga mais longa de Jamie durou três semanas, mas foi interrompida quando amigos do casal viram o bicho atravessando uma movimentada rua.

“Pode parecer que não cuidamos bem de Jamie, mas ele é muito determinado”, disse Carol à publicação.

Em média, as aventuras da tartaruga duram dois dias. “O passo dele depende de sua vontade de sair. Quando ele quer, consegue passar do portão rapidamente.

Tartarugas trocam aquário de Londres por banho de sol em parque

Animais ganharam miniespreguiçadeiras no gramado.
Diretor de aquário gosta de oferecer banho de sol para tartarugas.

Tartarugas ganham toalha e miniespreguiçadeirasTartarugas ganham toalha e miniespreguiçadeiras
(Foto: Barcroft/Getty Images)

Um grupo de tartarugas da espécie terrapins chamou a atenção dos ingleses que visitaram o Jubilee Gardens, em Londres, Inglaterra. Próximas da roda gigante London Eye, elas curtiram o verão europeu tomando um banho de sol.

Os animais vivem no Aquário de Londres, mas são agraciados pelo diretor do local nessa época do ano com passeios aos arredores.

As tartarugas ganharam ainda miniespreguiçadeiras e toalha no gramado para escolher a melhor maneira de tomar sol.

Animais tomam sol no Jubilee Garden, em LondresAnimais tomam sol no Jubilee Garden, em Londres (Foto: Barcroft/Getty Images)
Anúncios

Sobre Junior

Cristão, amante da Natureza, de bem com a vida, feliz por trabalhar com prazer
Esse post foi publicado em Histórias de Tartarugas. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s