LENDA DO MARKETING

LENDA DO MARKETING

Nos Estados Unidos, a maioria das residências tem por tradição

possuir em frente um lindo gramado.

Para esse serviço, há diversos jardineiros autônomos

que fazem reparos nesses jardins.

Um dia, um executivo de marketing de uma grande empresa americana

contratou um desses jardineiros.

Chegando em sua casa, o executivo viu

que estava contratando um garoto de apenas dezoito anos de idade.

Claro que ficou surpreso!

Quando o garoto terminou o serviço,

solicitou ao executivo a permissão para utilizar o telefone.

O executivo, encantado com a educação do garoto,

prontamente atendeu ao pedido e, muito curioso,

não pôde deixar de escutar a conversa.

O garoto havia ligado para uma senhora e perguntara:

– A senhora está precisando de um jardineiro?

– Não. Eu já tenho um – respondeu.

– Mas, além de aparar, eu também tiro o lixo.

– Isso o meu jardineiro também faz.

– Eu limpo e lubrifico todas as ferramentas

no final do serviço – disse o garoto.

– Mas isso o meu jardineiro também faz.

– Eu faço a programação de atendimento o mais rápido possível.

– O meu jardineiro também me atende prontamente.

– O meu preço é um dos melhores.

– Não, muito obrigada!

O preço do meu jardineiro também é muito bom.

Quando o garoto desligou o telefone, o executivo lhe perguntou:

– Você perdeu um cliente?

– Não – respondeu o garoto.

– Eu sou o jardineiro dela.

Eu apenas estava verificando

o quanto ela estava satisfeita com o meu serviço.

Aqui para nós, se hoje temos metas a cumprir

e precisamos de muita determinação,

para que os objetivos sejam alcançados,

lembremo-nos que, para conseguir atingir o que se quer

é preciso ter uma boa senão extraordinária prestação de serviço.

Por isso é oportuna a pergunta ensejada pela lição:

– Como é que você está tratando o seu cliente interno e o seu cliente externo?

Você já mediu a satisfação dos seus clientes com relação aos seus serviços?

Você…? Bem, você sabe o que pode, o que deve e o que tem que fazer…

Que suas atitudes, hoje, possam ser o “marketing” da sua vida

e não apenas uma “Lenda do Marketing”…

Autor desaconhecido

Sobre Junior

Cristão, amante da Natureza, de bem com a vida, feliz por trabalhar com prazer
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

