DESÂNIMO

DESÂNIMO

“ Há uma Divina Providência para cada um. Quando tivermos merecido, podemos ter certeza de que se verificará para nós o milagre da Divina PROVIDÊNCIA : nada nos deixará faltar do que precisarmos, seja para a alma, seja para o corpo”. Pietro Ubaldi
A presente mensagem foi recebida por Zulmira Meirelles, em 17 de fevereiro de 1998, em Chapada dos Guimarães, no Culto do Lar. Admire a beleza da obra divina na nossa Natureza e medite sobre a mensagem do texto, embalado na beleza da arte musical de Ernesto Cortazar – Rose

Com a permissão do Alto aqui estou para deixar minha pequena colaboração. Quero lhes falar sobre o DESÂNIMO.
Nessas horas procuramos a causa no campo da matéria. Procura inútil ! Podemos estar cercados de todo conforto, não ter problemas financeiros, não ter problemas de saúde e nem carência de amor.
Mesmo assim, o desânimo chega inexoravelmente sem que possamos explicar as razões, fazendo. com que a nossa cruz fique pesada demais e nos pareça que não conseguiremos chegar até ao final de nosso calvário.
Será que a nossa cruz está realmente pesada demais ? Todos nós não temos o mesmo calvário, iniciado com o nascimento e terminado com o nosso desencarne ?
Nesta caminhada terrestre, do nascimento ao desencarne, nos momentos de desânimo, procuremos perceber as correntes energéticas universais que harmonizam os universos.
Vamos rever os nossos valores ! Vamos interpretar as mensagens através dos dramas daqueles que sofrem mais do que nós neste Plano Físico e analisar os bens que recebemos da Divina Providência e teimamos em ignorá-los:
Nós podemos caminhar ! Falar! Ouvir! Sentir e amar! Quantos, em cadeiras de roda! Quantos, privados dessas benditas janelas concedidas pelo PAI para a nossa comunicação com a vida!
Somos amados de alguma forma e podemos, com o nosso livre-arbítrio, atrair ou repelir forças que, dependendo exclusivamente de nós, poderão nos trazer a paz ou o desespero.
Enfim, podemos ser felizes mas não adquirimos ainda a percepção dos bens que a vida nos concedeu nesta curta caminhada rumo à eternidade.
Não deixemos que os momentos de desânimo nos leve à inércia, à perda do mais precioso bem que recebemos do Pai, o tempo !
Não nos deixemos desanimar ! Lutemos, na certeza de que não estamos sós! A Providência Divina atua sobre todos os destinos de acordo com o merecimento de cada um. Isto é LEI.
Ninguém está só. A Providência Divina atuará sempre em benefício de quem esteja em sintonia com o pensamento do PAI, em harmonia com as leis universais.
Caso contrário, ficaremos apenas com a lei dos homens, entregues à nossa própria sorte. Aí, então, a Cruz torna-se extremamente pesada. Não há paz.
A comunhão com o Alto , assegurando-nos a sua proteção, e trabalho incessante para o bem comum, eis a essência da Lei revelada pelo Mestre Jesus.
Tudo depende de nós ! Temos o livre arbítrio para a retificação da trajetória de nosso destino. Ajustemo-nos à Vontade do Pai, às suas Leis de misericórdia e amor.
Na nossa caminhada de aprendizado neste Plano não haverá mais espaços para o DESÂNIMO. Porque podemos ter sempre, se o desejarmos de coração, o apoio do Plano Espiritual.

Muita paz a todos os irmãos ! Do irmão em Cristo, Manoel Camilo

Anúncios

Sobre Junior

Cristão, amante da Natureza, de bem com a vida, feliz por trabalhar com prazer
Esse post foi publicado em Cuide bem da Saúde. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s