CUIDADO COM A PALAVRA

CUIDADO COM A PALAVRA

Irmãos cuidado com as palavras que proferimos, elas tem enorme poder e inclusive podem ser comparadas até a uma arma conforme a maneira de utilização.
Procurem jamais criticar as pessoas quando elas não estiverem presentes, não temos este direito, o nosso interlocutor tem que através de seus próprios pensamentos chegar a conclusão de quem é esta terceira pessoa que não está presente na discussão.
Fofoca também um bom cristão deve se abster deste comportamento que não leva a nada produtivo e que pode transformar o humor das pessoas inclusive por má interpretação do sujeito que tece comentários as vezes até levianos dos outros.
Quando alguém vier a te reportar algo que percebes seja uma fofoca, queira com bastante educação interromper seu interlocutor e pedir para que ele encerre este tipo de comentário que não vem somar a nada de positivo sobre a situação.
Quando tiveres que falar mal de alguém, é imperioso que o faça na presença dele, com isto estará dando a oportunidade da outra pessoa argumentar sobre a situação e inclusive poder esclarecer até se o fato não se trata de um mal entendido. Não importa a situação da pessoa, desde os mais humildes até aqueles mais letrados, esta prática de mal falar de alguém sem este alguém estar presente evidencia uma atitude não cristã.
Vamos procurar enobrecer o nosso planeta, o nosso país a nossa cidade, a nossa família procuremos sempre ter pensamentos ou opiniões elevadas que vão refletir na nossa melhor maneira de viver.
Se cada um puder melhorar um pouquinho de cada vez com certeza poderemos deixar uma vida mais feliz para os nossos descendentes e nossos irmãos.
Pense bem antes de falar para poder melhorar a nossa convivência aqui nesta sociedade.

Maninho

Anúncios

Sobre Junior

Cristão, amante da Natureza, de bem com a vida, feliz por trabalhar com prazer
Esse post foi publicado em Histórias do Maninho. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s