O ASSENTO SANITÁRIO NÃO É O LOCAL MAIS SUJO DA CASA

O ASSENTO SANITÁRIO NÃO É O LOCAL MAIS SUJO DA CASA

É o assento do vaso realmente o lugar mais sujo em casa?

Por Charlotte Pritchard BBC News

assento

O assento do toalete adquiriu uma reputação injusta como a mais suja item no agregado familiar médio. Mas os cientistas dizem que há lugares muito mais sujo em nossa casa, alguns deles onde menos esperamos.

Será que você cortar os legumes em seu assento? Eu acho muito bonito tudo de nós diria Não. Mas talvez devêssemos pensar de novo.

Dr. Chuck Gerba, professor de microbiologia da Universidade do Arizona, estudos como as doenças são transferidos através do ambiente. Isso envolve limpando utensílios domésticos e medindo quantas bactérias – e que tipo – desenvolver.

Ele particularmente procura por bactérias fecais tais como a E. coli e Staphylococcus aureus.

Seus estudos descobriram que no assento do toalete média, há 50 bactérias por centímetro quadrado.


Um novo marco

O assento é agora regularmente utilizado como uma unidade de terra.

“Agora ouvir isso! Seu celular é tão sujo quanto um vaso sanitário”, escreve o New York Post .

“Qual? Descobriu que os teclados em seus escritórios de Londres continham até cinco vezes mais germes do que um assento de privada”, relata o Daily Mail .

“Os teclados podem transportar mais de 200 vezes como muitas bactérias como um assento de privada”, diz EUA hoje .

“É uma das mais limpas coisas que você vai se deparar em termos de micro-organismos”, diz ele. “É o nosso padrão de ouro – não há muitas coisas mais limpo do que um assento de vaso sanitário quando se trata de germes”.

Devemos estar mais preocupado com outros itens domésticos, parece.

“Normalmente, existem cerca de 200 vezes mais bactérias fecais na placa média de corte do que em um assento de privada”, diz ele.

Na cozinha, ele não necessariamente chegar lá através do contato real com fezes. Ele vem por meio de produtos de carne crua ou as vísceras de dentro do animal, onde um monte de bactérias fecais originam.

Tábua de cortar

Seria Gerba estar mais inclinado a cortar os legumes em um assento sanitário, então?

“Parece um lugar mais seguro”, diz ele. “Não que eu recomendo, mas você pode tratar sua tábua de corte um pouco mais como você fazer o seu assento.”

É porque todos temem a sujidade da sanita tanto que limpar regularmente, então talvez este seja o curso de ação que precisa ter com as nossas tábuas de cortar.

Mas o culpado mais sujo em nossas casas é a esponja de cozinha ou pano.


E.coli

E.coli
  • Tipo de bactéria presente no intestino dos seres humanos e outros animais – abreviação de Escherichia coli
  • E.coli infecção acontece quando cepas mutantes são introduzidos no corpo, geralmente através de alimentos
  • 119 pessoas foram infectadas durante surto de E.coli na Irlanda do Norte , no mês passado, 14 pessoas morreram na Alemanha em 2011, após surto causado por pepinos

De acordo com Gerba, existem cerca de 10 milhões de bactérias por centímetro quadrado em uma esponja, e um milhão em um pano de prato.

Em outras palavras, uma esponja de cozinha é 200.000 vezes mais sujo do que um assento de vaso sanitário, e um pano de prato é 20.000 vezes mais sujo.

Esta é a mesma ao longo do mundo.

“Sempre uma coisa mais suja, de longe, é a esponja de cozinha”, diz John Oxford, professor de virologia da Universidade de Londres e presidente do Conselho de Higiene – um organismo internacional que compara os padrões de higiene em todo o mundo.

Seu mais recente estudo examina amostras de casas em nove países diferentes, e descobre que 21% dos “visivelmente limpas” panos de cozinha, na verdade, têm níveis elevados de contaminação. Os panos também falhar no teste bacteriana que procura E.coli.

O estudo identifica bactérias fecais em outros lugares ao redor da casa, e isso varia de um país para outro.

A Arábia Saudita tem as mais sujas frigoríficos, com 95% dos frigoríficos no estudo falhando no teste de bacteriologia para E.coli. E na África do Sul, o mais sujo item é o selo no banho, com quase dois terços com níveis insatisfatórios de E. coli e 40% para o molde.

Higiene

  • 2010 Higiene no Estudo Início testados 180 casas na Austrália, Canadá, Alemanha, Índia, Malásia, Arábia Saudita, África do Sul, Reino Unido e EUA
  • Selos banheiro causou maior preocupação, com 70% falhando testes bacterianos
  • Interiores de geladeira ficou em segundo lugar – mais de 40% das casas não testes em bactérias e mofo build-up
  • Toalhas de cozinha foram considerados insatisfatórios ou inaceitavelmente sujo em 36% dos lares
  • Superfície mais limpa testado cadeirinha estava com apenas 6% não testes bacterianos

“É sempre um pouco delicado que países são os piores”, diz Oxford.

“Nós descobrimos que países como Austrália e Canadá são particularmente no alto da lista de higiene … Países perto do fundo são bastante rotineiramente, infelizmente, Índia e Malásia.”

E quanto longe de nossas casas? Gerba diz que o escritório é particularmente ruim.

“Muitas pessoas não percebem que está sujo falando cada vez que pegar seu telefone, porque eles nunca limpá-lo.” O ambiente de trabalho média tem 400 vezes mais bactérias do que em um assento. ”

Cuidado com o supermercado também.

bagforlife

“Carrinhos de compras são muito ruins”, alerta Gerba. Além do mais, cerca de metade dos sacos de compras reutilizáveis ​​têm bactérias fecais em si.

“Algumas pessoas têm mais bactérias fecais em sua sacola de compras do que em suas roupas íntimas, porque pelo menos lavar isso.”

Então, o que isso realmente significa para nós em termos de riscos para a saúde?


Anteriormente na Revista

assinar

Matéria fecal pode ser encontrada em pouco mais de um quarto de nossas mãos, sugere nova pesquisa. Em alguns casos a quantidade de germes é equivalente ao número de um vaso sanitário sujo. Então, por que os ingleses tão ruim em lavar as mãos?

“Esses números de bactérias, especialmente para E. coli, são enormes”, diz Oxford.

“E. coli é uma bactéria indicadora. Ele não pode por si só causar a doença horrível, mas indica fezes é de cerca e que pode conter outros organismos, como Salmonella e Shigella, que realmente são virulentamente patogênico.”

Mas todos nós tocar essas coisas, talvez surpreendentemente sujas todos os dias, e no geral não obtemos constantemente doente.

“Estamos alegre sorte que, como nós evoluímos mais de dois milhões de anos, temos todo um conjunto de genes cuja única função é fazer com que o sistema imunológico em ação”, diz Oxford.

“Todos nós, em todos esses países temos ido, dependem de Lady Luck demais, mantendo nossos dedos cruzados ou sentado em nossas mãos. Numa sociedade moderna e científica, o que queremos é que as pessoas a perceber que há um problema aqui e tomar ação. ”

Fonte: BBC News

 

Anúncios

Sobre Junior

Cristão, amante da Natureza, de bem com a vida, feliz por trabalhar com prazer
Esse post foi publicado em Cuide bem da Saúde e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s