TARTARUGAS DIFERENTES

TARTARUGAS DIFERENTES

 Tartaruga mata-mata –

A América do Sul é famosa por suas criaturas incríveis e às vezes assustadoras. Compartilhando os rios com piranhas e golfinhos, está a tartaruga mata-mata, um animal bastante perigoso.

Com o corpo alongado e uma boca cheia de “placas” afiadas, muito parecidas com dentes humanos, esse carnívoro aquático ataca aves, peixes e outros répteis. Só nos resta imaginar o que ela faria com uma pessoa…

Tartaruga cabeçuda 

é uma espécie de quelônio bizarra, com uma longa cauda quase do comprimento de seu corpo. Esta tartaruga é nativa do sudeste da Ásia, onde caça uma variedade de presas nos rios.

Ela possui mandíbulas extremamente poderosas e não hesitará em usar o seu bico ósseo se uma ameaça for percebida – por isso, é melhor manter a distância. Infelizmente, essa criatura incrível, que pode até subir em árvores, está em risco de extinção devido à caça furtiva.

Tartaruga de casco mole – 

Parecendo um réptil de filme de terror alienígena, a tartaruga de casco mole compensa suas deficiências com uma mordida muito forte. Entre as muitas espécies de tartarugas de casca mole em todo o mundo, a gigante do Cantor, nativa da China, é a mais aterrorizante.

Ela se esconde na areia à espera de uma presa, antes de golpeá-la com seus dentes afiados. O tamanho e a força da mordida podem levar a ferimentos horríveis. No entanto, esta espécie, infelizmente, está em risco de extinção.

Tartaruga crocodilo – 

é a maior tartaruga de água doce do mundo, e de longe a mais perigosa. Pesando mais de 200 quilos, o réptil tem um casco como de um dinossauro e um bico enorme capaz de amputar qualquer parte do corpo trazida para perto dele.

Pode cortar um cabo de vassoura com velocidade relâmpago. Um nadador que acidentalmente pise nessa tartaruga poderia facilmente perder parte de um pé. A espécie pode chegar aos 200 anos.

Tartaruga-de-couro – 

é a maior de todas as tartarugas, às vezes chegando a mais de 8 metros de comprimento. Estes onívoros são, possivelmente, os maiores animais vertebrados da Terra, mas estão se tornando raros e ameaçados de extinção devido ao desenvolvimento, poluição e pesca acidental.

As tartarugas gigantes geralmente são bastante calmas, mas podem oferecer uma mordida capaz de quebrar ossos se forem perturbadas, e são extremamente fortes e poderosas. Em um caso bizarro, uma enorme tartaruga-de-couro, provavelmente pesando mais de 680 quilos, voltou sua agressividade a um pequeno barco, tudo porque tinha acabado de ser perseguida por um tubarão, considerando, em seguida, o barco como uma ameaça.

Fonte: hypescience
Anúncios

Sobre Junior

Cristão, amante da Natureza, de bem com a vida, feliz por trabalhar com prazer
Esse post foi publicado em Histórias de Tartarugas e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s