CUIDADOS COM A TARTARUGA DE CHACO – Testudo chilensis

CUIDADOS COM A TARTARUGA DE CHACO – Testudo chilensis

Dr. Heinz Wermuth, DATZ, 1967. Traduzido do alemão por Andrea Henke

Geochelone-chilensis Chelonoidis-_chilensis

chelonoidis chilensis3

Só raramente faz um os membros a encontrar a tartaruga de Chaco, Testudo chilensis, em cativeiro. O nome científico para esta espécie, Testudo chilensis, é enganosa, porque não é, tanto quanto sabemos, nativo para o Chile. Ocorre principalmente na Argentina e no vizinho Paraguai. Quando a espécie foi descrita pela primeira vez por Gray em 1870, ele erroneamente pensou que estava em Mendoza Chile em vez de Argentina, assim o equívoco. Sclater corrigiu seu erro no mesmo ano. No entanto, as regras de nomenclatura deu precedente para o nome ‘chilensis’ apesar de ter sido baseado em uma suposição errônea eo nome persistiu.Ainda hoje, não estamos plenamente informados da distribuição geográfica da tartaruga Chaco. Enquanto em San Fransico, vi um exemplar em exibição que foi marcado com uma origem chilena. Eu também correspondeu recentemente com o Dr. Sachsse que tinha comprado uma jovem tartaruga de origem supostamente boliviana em uma loja de animais. A partir da fotografia que ele me enviou, ele realmente parece ser uma tartaruga Chaco se pode identificar corretamente uma tartaruga juvenil exclusivamente a partir de uma fotografia.

Dois anos e meio atrás eu me tornei o orgulhoso proprietário de um grupo de tartarugas Chaco. Os animais foram enviados para mim por Herman Riegel de Vaiparaiso, que é um generoso benfeitor do Museu Nacional de História Natural, em Stuttgart, Alemanha e enriqueceu nossa coleção em ocasiões anteriores. Sua doação atual superou todas as anteriores: 30 tartarugas Chaco, incluindo algumas grandes espécime adulto de um tamanho que eu não tinha visto anteriormente.O maior animal tinha um comprimento de carapaça de cerca de 20 cm [8 polegadas] (por régua). Alguns dos animais foram destinados a outros indivíduos, outros eu tive que passar para outras mãos amorosas mim, porque eu era incapaz de manter um grande rebanho de tartarugas tropicais sozinho. Eu mantive nove tartarugas, enquanto dois passaram mais regularmente o inverno com o meu. Infelizmente, eu não tinha dados de localidade para os animais como o Sr. Riegel os tinha recolhido para ele por um terceiro. Eu imediatamente percebeu a grande variabilidade na cor e forma da carapaça. Alguns indivíduos tinham achatada carapaças com fortes marcas escuras ao redor dos escudos individuais, enquanto outros tinham carapaças de cúpula de uma cor marrom uniforme. Entre os dois extremos, vários integra vier a ser encontrada. Este pode ser um caso de diferenças populacionais em vários locais, mas desde que os dados de localidade estavam faltando, eu não posso dizer com certeza. No entanto, as diferenças na forma do plastrão e coloração não pode ser atribuído ao dimorfismo sexual como observei indivíduos copulando durante os meses de verão e duas variedades parecia ter membros masculinos e femininos.

Na verdade, é difícil dizer os dois sexos separados por inspeção visual como Herman Riegel confirmada. Nem o comprimento da cauda nem a distância entre cloaca e cauda-de base são bastante diferente em ambos os sexos para distingui-los. Apenas o método geral de procurar um plastrão côncavo, comum a todas as tartarugas, parecia estar a trabalhar com a tartaruga Chaco. Como eles dizem uns aos outros para além visualmente está além de mim.

Um pouco preocupado se essas tartarugas exóticas seria aclimatar, eu construído um recinto ao ar livre em que me mudei as tartarugas a partir de junho de 1964. Seu gabinete consistia em uma cerca de 200 metros quadrados (219 sq. Ft.) Área gramada cercada por uma cerca de Arame, que foi aterrado profundamente no solo pedregoso. Felizmente, o gramado estava cheio de dente de leão, banana da terra, trevo, e outras ervas daninhas sortidas. O gramado consistiu de vários tipos de gramíneas, cujas sementes são vendidas como “Berlinean Alimentação Animal Mix”, que trouxe de volta memórias da minha própria área nativa.

Quando eu primeiro obtido os 30 indivíduos, eu banhava em água morna imediatamente após a chegada. Beberam completamente e, em seguida, defecou na água. Eu, então, lançou-os em seu recinto ao ar livre, onde pude observar como eles marcharam alegremente, apesar de sua longa e fatigante viagem oceânica. Curiosamente, vários animais, até quatro ou cinco, iria formar uma coluna e manter esta ordem de marcha durante vários minutos, com os animais de 10 a 20 cm (4-8 polegadas). Estas tartarugas parecem possuir geralmente um bom senso de direção e talvez até mesmo uma tendência para se socializar. Eu iria encontrar os mesmos animais juntos todas as noites no mesmo lugar, enquanto outros, solitários distintas, teriam seu próprio ponto preferido. Assim, por do sol, era relativamente fácil para coletá-los. À noite, gostaria de abrigá-los em um pequeno edifício de pedra, antigamente uma casa de lavanderia, para protegê-los de gatos e ratos. Por causa de seu forte senso de direção, eu era capaz de fazer observações próximas em sua preferência por determinados pontos e companheirismo.

Vou mencionar uma resposta hostil incomum aqui. Quando duas pessoas se encontram por acaso, e se sente impedida em seu progresso pelo outro, ele vai ram seu opositor e tentar lançá-lo em suas costas, em que muitas vezes é bem sucedido. Este comportamento é semelhante aos combates entre rivais tartarugas da América do Norte Gopher.

Minhas preocupações sobre sua capacidade de encontrar alimentos suficientes eram infundadas, para as tartarugas logo leamed para comer a grama que cresceu em meio ao dente de leão, banana da terra, e do trevo. No início, eu pensei que eles só foram acidentalmente ingerir grama enquanto pastavam no dente de leão e trevo, mas logo se tornou evidente que eles se alimentavam na grama intencionalmente. Eu observado o mesmo comportamento em elegans Testudo, T.marginata, e em T. pardalis. Eu observado um grande espécime de T. pardalis, uma vez que pastavam durante 90 minutos sem interrupção. É claro que eu complementado sua dieta de gramíneas e verduras silvestres com a alimentação de tartaruga usual de saladas, frutas e legumes. Eles não mostraram forte preferência por qualquer um desses alimentos, com excepção dos pêssegos maduros no final do verão.

Enquanto as temperaturas do meio-dia caiu abaixo de 20 ° C (68 F) em queda, era hora de passar as tartarugas aos seus quartéis de inverno dentro de casa. Apesar de a luz do sol ainda forte no exterior, seus níveis de atividade significativamente diminuída e sua ingestão de alimentos sIowed baixo. Eles deixariam de comer pouco depois do meio-dia e se mudar para a sua noite de descanso lugares onde eles permaneceriam até que eu coletei-los à noite.

Criei seus quartéis de inverno em uma pequena sala ao lado do meu escritório. Criei um aquecedor elétrico em um termostato para que a temperatura durante o dia na sala era de cerca de 25 C (77 F). Os animais foram alojados em uma velha banheira de metal que mede cerca de 150x75x30 cm (60x30x12 polegadas). O substrato era uma mistura de envasamento solo e cobertura morta. Tinha-se encostado a banheira em duas cadeiras, enquanto o aquecedor, a uma distância adequada, foi dirigido para o fundo da banheira para um calor suave parte inferior. Acima da banheira, montei duas lâmpadas de 150 e 100 watts, que foram durante o dia de calor e luz. Eu aspergidas o gabinete todas as manhãs que causou atividade imediata na minha chilensis. Suas cabeças e membros que saem de suas conchas e que iria passear sobre o recinto em busca de sua refeição matinal. Eles estavam tão ansiosos para comer durante o inverno como eram durante o verão e não mostrou as preferências alimentares. Eles iriam devorar alface, escarola e chicória, além de frutas: maçãs, peras, bananas, assim como o tomate. Eles particularmente não cuidar de laranjas e tangerinas, ao contrário deT. elegans e T. carbonaria que gosta deles, especialmente. Incomum é o fato de que as tartarugas Chaco vai comer feno. Eu tinha colocado um pouco de feno em seu gabinete, tendo tido em mente que os animais pode gostar de se enterrar nela. Observei que a pilha de feno encolheria diariamente e que as tartarugas na ocasião teria uma lâmina de feno pendurado para fora de suas bocas. Observei a ingestão de feno em algumas outras espécies de tartaruga tropicais: T.elegans, T. pardalis, e T. carbonaria. Esta dieta parece satisfazer as suas necessidades, como não tenho nem sinais observados de desnutrição nem tenho tido quaisquer vítimas. Seu verão longo ficar ao ar livre, com abundância de luz solar não filtrada, parecia ter os protegia de deficiências de cálcio. Gostaria também de mencionar o seu banho semanal em água morna durante o inverno, para a hidratação adequada e para ajudá-los a eliminar os resíduos.

A única doença que eu observada no grupo era uma espécie de hiperqueratose em dois ou três indivíduos, onde seu bico superior cresceriam mais perceptível eo symphyse iria dividir de modo que uma lâmina ocasional de feno iria ficar preso lá. Os animais assim atingidas não sejam prejudicados na alimentação em tudo, mas são capazes de se alimentar, bem como os outros animais e aparecem apenas como saudável. Eu sou incapaz de fazer qualquer especulação sobre por que isso aconteceu.

Caso o entusiasta tartaruga encontrar a tartaruga Chaco no comércio de animais, ele não deve ter medo: eles não são tartarugas problema e seu tratamento é tão fácil como as dos nossos tartarugas europeus nativos; contanto que ele é capaz de proporcionar-lhes um recinto ao ar livre durante o verão, uma dieta variada e quartéis de inverno quentes. Eu, na minha opinião, recomendo contra a tentativa de hibernação desses animais. Eu não tenho qualquer hibernado mim mesmo, como eu não queria correr riscos desnecessários com os animais. Talvez o leitor já adquiriram experiência hibernando estas tartarugas e irá compartilhar suas experiências, mas por favor, não correr muitos riscos.

Não posso concluir este relatório sem dar os meus sinceros agradecimentos ao Museu Nation para História Natural, em Stuttgart, e seu diretor Dr. E. Schuez por entender que o trabalho do zoólogo museu não apenas descansar com espécime preservado, mas também no cuidado de animais vivos. Ambos morfologia e comportamento são a base de especiação para fins taxonômicos.

 


Artigos Relacionados

Chaco tartarugas: O que o futuro reserva para essas encantadoras pequenas tartarugas?

Reprodução em Cativeiro do chilensis Chaco Tortoise Testudo

Chaco tartarugas Sistémica e Bibliografia

Cuidados Chaco (Tabak & Senneke)

Diferenciando Masculino e Feminino G. chilensis (Chaco Tortoise)

Fonte: anapsid.org

Sobre Junior

Cristão, amante da Natureza, de bem com a vida, feliz por trabalhar com prazer
Esse post foi publicado em Histórias de Tartarugas e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

