TARTARUGAS E JABUTIS EXCELENTE DOCUMENTÁRIO – TURTLES AND TORTOISES EXCELLENT DOCUMENTARY

TARTARUGAS E JABUTIS EXCELENTE DOCUMENTÁRIO – TURTLES AND TORTOISES EXCELLENT DOCUMENTARY

 

Sobre Junior

Cristão, amante da Natureza, de bem com a vida, feliz por trabalhar com prazer
Esse post foi publicado em Histórias de Tartarugas e marcado , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para TARTARUGAS E JABUTIS EXCELENTE DOCUMENTÁRIO – TURTLES AND TORTOISES EXCELLENT DOCUMENTARY

  1. lline disse:

    olá junior ,
    meu nome e lline tenho uma cagada ah uns 5 anos, esses dias ganhei um cagado macho para lhe fazer campanhia , ela ficou normal na primeira semana, mas agora ela esta muito inquieta , fica se mordendo nas patas , mirra em nossos pés e quer morde , tipo muito estressada , eu nao sei o que fazer , eu coloquei uma caroça de areia no canto de casa para vê se melhorava, mas se puder me ajuda ficarei muito grata junior pois nao sei o quer fazer .

    • Junior disse:

      Bom dia Lline,

      A tua fêmea ainda não está plenamente madura em condições de criar tampouco a fazer postura, normalmente nas fêmeas isto acontece um pouco mais tarde.
      Não sei a idade do teu macho mas geralmente aos 3 ou 4 anos já está apto a namorar. O que pode estar acontecendo é que ela não está aceitando ele, cujo instinto de procriar já aflorou. Também verificar o alimento deles, é importante que ingiram um pouco de ração para a espécie que é balanceada em nutrientes, pode ser que a falta de algum componente os torne um pouco agressivos. Os animais gostam muito de água, seria bom que tivessem um local confortável, espaçoso com água, mas se você notar que o comportamento dela não melhora terá que separá-los por um período pois ela pode ferir ele e vice versa. A areia é uma boa idéia para fazer a postura mas ela ainda não está apta, quando tiver oportunidade de acesso a um quintal de grama, deixe os aproveitar.
      Boa sorte e um abraço.

      Junior

      • lline disse:

        Boa tarde júnior
        Eu errei o ano de leona, ela vai fazer 10 anos em setembro, o macho tem a aparência de mas velho, as manchinhas vermelhas nas patas e pescoço ficam mas acessar quando ela quer pega nossos pés, nos morder, mas ela está comendo normal, no caso de leona , quando olhei os comentários fiquei preocupada porque eu nunca vi nenhum ovo dela e com essa agitação esses dias pensei que ela iria ovular, se vc tiver algum email posso te enviar uma foto dela , e a respeito a água vou providenciar um laguinho de cimento e ao refor colocarei areia .
        Muito grata com sua resposta junior . Obrigada

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s