Trachemys scripta elegans – TARTARUGA ORELHA VERMELHA – MANEJO E CUIDADOS

Trachemys scripta elegans – TARTARUGA ORELHA VERMELHA – MANEJO E CUIDADOS

Trachemys scripta, T. s. elegans

© 1994 Melissa Kaplan

História natural
Sliders-amarela e vermelho-orelhudo (Trachemys [Chrysemys scripta];. T. s elegans,) são encontrados em todo os Estados Unidos a leste das Montanhas Rochosas. Eles são os animais mais frequentemente vendidos em lojas de animais aqui em os EUA e no exterior. Estas tartarugas de água doce gastam muito do seu tempo nas águas quentes do seu habitat nativo. Enquanto eles são fortes nadadores subaquáticos, esses cágados gastam muitas horas mais quentes do dia em cima de troncos ou pedras (ou, quando muito pequeno, em ervas daninhas do pântano e outras plantas aquáticas) tomando banho de sol. Todos exemplares são onívoros, comendo ambas proteína animal e matéria vegetal / planta. Tartarugas jovens precisam de até 40% de seus alimentos a partir de fontes de proteína; tartarugas adultas alimentam mais pesadamente sobre a vegetação. Na natureza eles começam por comer pequenos peixes e larvas de anfíbios, caracóis de água e uma variedade de plantas que crescem na água e em terra.

É ilegal nos EUA as lojas de animais vender qualquer tartaruga que é inferior a quatro polegadas (10,6 cm) de comprimento (isto é problemático para aqueles poucos espécies de tartarugas cujas cheia tamanho adulto é de 4 “ou menos!). Os mais vendidos legalmente deve ter pelo menos quatro polegadas de comprimento a partir do final do pescoço da carapaça (shell superior) para o fim da cauda da carapaça. Se macho, ele vai estar em algum lugar entre 2-4 anos de idade e já sexualmente maduros. fêmeas selvagens atingem a maturidade mais tarde, entre 5-7 anos, e será, então, mais de 5 polegadas (12,7 cm) de comprimento; em cativeiro, as fêmeas podem atingir a maturidade por volta dos 3 anos de 1/2 Você vai ser capaz de identificar machos e fêmeas em idade juvenil: machos são menores que as fêmeas. em tamanho total do corpo, mas têm caudas mais longas.

Tal como acontece com todos os répteis capturados em estado selvagem, os animais encontrados em lojas de animais estão sob estresse por algum tempo. Como resultado, eles são mais propensos a sofrer de infecções por protozoários e bactérias, incluindo a Salmonella que é facilmente transmitida para crianças pequenas. Além disso, eles são geralmente magros e desidratados devido a longos períodos de tempo sem comida, água ou vindos de áreas muito frio para estimular o apetite; muitas destas tartarugas não vai comer quando estão estressadas ou amedrontado, e não pode comer quando eles estão muito frios. Assim que você pode depois de ter a sua casa tartaruga, coletar uma amostra fecal fresca e levar a sua tartaruga a um veterinário especialista em répteis. Enquanto as fezes está sendo analisadas, o veterinário irá verificar a sua tartaruga para sinais de deficiências nutricionais, infecções bacterianas ou fúngicas tópicas, supercrescimento bico, infecções respiratórias e dos olhos – todos muito comuns em animais silvestres capturados (e tartarugas em cativeiro que não têm sido fornecida com o ambiente adequado ou dieta). Certifique-se de sua tartaruga é dada toda a medicação prescrita pelo veterinário. Se você tiver problemas para administrá-la a si mesmo, tome a sua tartaruga de volta ao veterinário para tê-lo feito. Se mantido nas temperaturas apropriadas, alimentados com uma dieta saudável e variada e mantidos em um ambiente ativo livre de estresse, sua tartaruga pode sobreviver a você: alguns indivíduos podem viver mais de 100 anos.

Criando o habitat propício 
Todos os animais precisam de uma área seca, quente e uma grande piscina de água morna. Na natureza, eles escolheram água que aquece rapidamente no sol todos os dias. Você terá de fornecer um recinto quente, com tanto a água aquecida e um lugar quente para sua tartaruga para subir para fora e secar. A água deve ser mantida limpa; pedaços de comida misturada com fezes em decomposição se combinam para tornar um habitat insalubre e uma tartaruga doente. As tartarugas são comedores desarrumado e defecar na água, assim que a limpeza será uma rotina quase diária.

Tanque
Para os mais pequenos tartarugas, começar com pelo menos um aquário de vidro 30-50 galão (113-189 litros) (veja a água antes de você sair correndo e comprar que 30 galão aquário que você viu na venda!). Se você não está interessado em realmente ser capaz de ver o seu tartaruga nadando em torno debaixo de água, você pode usar um adequadamente grande recipiente de plástico opaco, como um grande fundo da caixa de armazenamento de plástico, caixa de mistura de concreto. Você pode usar rocha aquário limpo e cascalho para construir uma inclinação para cima a partir da extremidade molhada (a piscina) para o final seco (a terra). Você pode silicone juntos pedaços de Plexiglas para fazer uma plataforma móvel sobre o qual sua tartaruga pode rastrear para descansar. Flutuantes ou ancoradas jangadas de cortiça são outra alternativa. Pedras ásperas não devem ser utilizados como eles podem arranhar cascos de tartaruga que permite infecções bacterianas e fúngicas para começar e penetrar no corpo da tartaruga.

Nota: um dos maiores erros que os detentores de tartarugas aquáticas fazem não está fornecendo um corpo de água que, no fundo, longa e larga o suficiente para sua tartaruga. O tamanho mínimo necessário para um 4 “tartaruga não irá funcionar para um 6” ou 8 “(15 ou 20 cm) tartaruga aquática, e certamente não para uma plena cresceu um. Desde tartarugas vai crescer de forma relativamente rápida quando eles são cuidadas adequadamente, você deve começar com um tamanho de caixa grande o suficiente para sua tartaruga para crescer confortavelmente em, pelo menos, 1-2 anos. Isso vai dar-lhe algum tempo para pensar, planejar e construir um recinto muito maior., 

Pense duas tartarugas são melhores do que uma? Supondo que eles são compatíveis, pode ser bom para suas tartarugas de ter um ao outro para companhia. Mas duas tartarugas exigem um gabinete ainda maior do que uma única tartaruga. Assim, a menos que você está preparado para manter e caixas gigantes de serviço para as tartarugas que podem facilmente atingir o tamanho de pratos de jantar, repensar recebendo dois … ou mesmo um.

água
A água deve ser de pelo menos 1,5 a 2 vezes o comprimento total do seu tartaruga (chamado comprimento de carapaça – CL) em profundidade, com diversas polegadas adicionais de espaço de ar entre a superfície da água para a extremidade superior do tanque para impedir fugas. O comprimento do tanque necessita de ser pelo menos 4-5 vezes a CL, e a largura da frente para trás deve ser pelo menos 2-3 vezes a CL. Assim, por uma tartaruga que é 4 “CL, sua área de água gabinete deve ser no mínimo de 6-8 polegadas (15-20 cm) de profundidade, 16-20 polegadas (40-51 cm) de comprimento e 8-12 polegadas ( 20-31 cm) de largura. como você pode ver, se você estiver indo para ter uma área de terra em uma extremidade, bem como área de água suficiente, você precisa de algo muito maior do que a () tanque de 38-76 litros 10-20 galão . Veja Reptile Habitação: Tamanho, dimensão e estilo de vida para as dimensões de aquários padrão e outros compartimentos.

Tenha em mente que, se sua tartaruga ainda não é adulta (dica: se ele ainda não é tão grande como um prato de jantar, ele não está totalmente crescido), você não só precisa fornecer espaço no tanque (água e terra) para -lo do tamanho que ele é agora, você precisa fornecer um espaço adicional para permitir o crescimento futuro.

Filtro de água
Sistemas de filtragem de água adequados são necessários para manter a água fresca bastante entre as alterações semanais. Se você tem um sistema de filtro poderoso e você alimenta sua tartaruga em outro tanque, você pode ser capaz de fugir com a substituição de 25-50% da água a cada semana durante duas ou três semanas, esvaziar e limpar o tanque absolutamente a cada terceiro ou quarta semana. Lembre-se de substituir a água com água morna. Fale com o seu aquário loja sobre os seguintes tipos de filtros que são adequados para orelha vermelha: canister, undergravel, esponja, e filtros de energia. Você também vai precisar de algum tipo de sifão automatizado para as mudanças parciais de água entre as mudanças globais pesados e limpeza.

Aquecedor de água
A temperatura da água deve ser mantida entre 75-86 graus F (23,8-30 C). Se você comprar um aquecedor pré-calibrado submersível, testá-lo em primeiro lugar e certifique-se de que a água é a temperatura adequada antes de colocar sua tartaruga na água. Muito frio e não vai comer; muito quente e você vai cozinhá-lo. Comprar de boa qualidade um termômetro de aquário e monitorar a temperatura regularmente.

área de aquecimento
Se o quarto a tartaruga está sendo mantido em é sempre mais de 75 F (23,8 C), então você só vai precisar para aquecer uma área menor, em vez de aquecer o quarto, também. Usando uma luz incandescente ou luz do ponto, permitir que a área mais próxima da luz para alcançar 85-88 F (29,4-31 C).

Certifique-se não há absolutamente nenhuma maneira para que a luz cair na água ou para a tartaruga a entrar em contacto direto com a lâmpada. Esteja ciente de que a luz vai aquecer a água até um certo ponto isso não deixe de monitorar a temperatura da água.

Tartaruga Jovem, e qualquer tartaruga doente, deve ser mantido mais quentes (temperatura da água entre 82-85 F) do que o adulto médio saudável. Sustentados temperaturas baixas (entre 65-72 F [18,3-22,2 C]) fará com tartarugas para parar de alimentar e podem resultar infecções em respiratórias .

Se a sala não é quente o suficiente para fornecer a tartaruga com o gradiente de temperatura de ar adequada, você vai precisar para complementar o calor, proporcionando uma outra fonte de calor, que pode ser usado dia e noite, além da luz frade. Uma alternativa é usar um elementos de calor de cerâmica (CHE). Lampadas em soquetes incandescentes regulares e vêm em uma variedade de watts, e durar muito tempo de aviso de segurança:. Você deve instalar elas em soquetes de luz de porcelana. Estes dispositivos atirar para cima de calor suficiente para derreter soquetes de plástico.

Nota: Não acho que as temperaturas de água ou ar. Espécies de répteis têm faixas de temperatura muito específicas durante o dia e durante a noite. Se o seu palpite estiver desligado, que vai fazer a diferença entre um réptil que vive, e um que apenas sobrevive – ou morre. Use termômetros.

Iluminação especial
Em dias ensolarados quando as temperaturas exteriores são quentes, sinta-se livre para colocar sua tartaruga fora por um tempo para tomar sol. Mova seu tanque tartaruga exterior (desde que isso não é uma caixa de vidro, que pode superaquecer ao ponto de causar hipertermia fatal), ou configurar um recinto ao ar livre seguro para sua tartaruga ao sol e mergulhar em, ou configurar uma coberta cerco completo com  suplementado-UVB e uma área de natação. Este último será necessária se você não pode obter regularmente sua tartaruga fora ou de outra forma segura exposto à luz solar (não filtrada através de plástico ou de vidro), ou viver onde a quantidade de UVB natural não é ano suficiente rodada para permitir a sua tartaruga para fazer a quantidade de pré-vitamina D que necessita para garantir o metabolismo do cálcio adequada.

Tenha em mente que, na natureza, quando as tartarugas ficar muito quente quando se aquece ao sol ou camadas superiores da água aquecida pelo sol, eles simplesmente mergulhar no mais profundo, mais frio, água ou mover-se em um bolso legal de bankside molhada overhung com plantas fornecendo sombra. Assim, enquanto ele é ótimo para dar sua tartaruga alguma luz solar direta, você deve se proteger contra ela ficar muito quente, o que pode resultar em hipertermia fatal. Se você não pode fornecer uma área adequadamente refrigerador retiro sua tartaruga pode ir para quando fica muito quente, e você não pode manter um olhar directo sobre a sua tartaruga para prestar atenção para sinais de superaquecimento, não colocá-lo fora. Caixas são como automóveis: as temperaturas dentro atingir 20-30 graus mais quente do que a temperatura do ar exterior, tornando o interior potencialmente letal em dias moderadamente quentes.

Exposição a uma radiação ultravioleta B (UVB) -produz luz fluorescente, tal como uma Vita-Lite®, é recomendado por alguns especialistas de tartaruga, e é considerada obrigatória por outros. Exposição UVB é uma parte essencial do processo de metabolização do cálcio, e deficiências de cálcio são muito comuns em tartarugas em cativeiro.Muitos herpetoculturists usar lâmpadas fluorescentes produtoras UVB devido à sua importância na metabolização de cálcio, mas também porque a UVA eles produzem pode ter benefícios psicológicos sutis, como melhorou o apetite, uma vez que muitos répteis ver na faixa do ultravioleta.

Risco de choque elétrico
Tal como acontece com peixes tropicais, existe o perigo de choque elétrico – para você e para a tartaruga – ao usar filtros eléctricos, aquecedores de água e lâmpadas em e ao redor do tanque de água. Todos os cabos eléctricos devem ser ligados a um interruptor de falta à terra que desliga a corrente se acontecer alguma coisa. Compre um na sua loja de ferragem local. Não utilize lâmpadas com maior potência do que o seu dispositivo de luz está classificado para (em outras palavras: não há lâmpadas de 100 watts em 60 luminárias watts). Você deve proteger seu aquecedor de água atrás de uma parede imóvel ou partição para tartaruga-prova-lo.

Alimentando sua tartaruga 
Para garantir uma nutrição adequada, o crescimento forte e uma tartaruga longa vida saudável, alimente uma dieta variada para adultos e juvenis. Basta lembrar que os adultos comer menos proteína animal e mais matéria vegetal. Os juvenis devem ser alimentados todos os dias; adultos podem ser alimentados uma vez cada dois a três dias.Não alimente mais do que podem comer; o excesso de comida vai para o lixo e sujar a água. Alimentar uma combinação dos seguintes alimentos:

Dietas comerciais (não mais de 25% da dieta total)
Trout Chow, peixes de flutuação comercial, réptil ou comida de tartaruga (pellets, varetas ou comprimidos). Os peletes e as varas têm a vantagem de poder ser formuladas especificamente para répteis e não se decompõem na água tão rapidamente como outros alimentos.

Proteína animal (Não mais do que 25% da dieta total)
Peixe alimentador ao vivo – não alimente descongelados peixes congelados; eles são deficientes em tiamina e consumo excessivo irá causar uma deficiência de tiamina na sua tartaruga. Minhocas – comprá-los de um réptil ou loja de aquário; não alimente os queridos de seu quintal, pois podem conter bactérias, parasitas e pesticidas contra o qual sua tartaruga não tem imunidade. Finamente picado carne magra crua, coração de boi e frango cozido estão bem para deleites, mas não são apropriados como uma parte importante de uma dieta equilibrada para os comedores de presas inteiras. Frango cru e da carne é muitas vezes repleta de Salmonella, E. coli e de outros organismos patogénicos de origem alimentar. Ração para cães de alta qualidade pode ser oferecido ocasionalmente como guloseimas, também; como carne de músculo, cães e gatos alimentos não são apropriadas quando usado como uma parte significativa da dieta de uma tartaruga.

Matéria vegetal (50% ou mais do total de dieta)
Oferecer folhas de folhas verdes escuras como couve, mostarda e verduras dandelion. Oferecer cenoura ralada (e cenoura), abóbora e feijão verde. Descongelados vegetais misturados congelados podem ser usados ocasionalmente, mas o cuidado deve ser tomado como algumas verduras congeladas desenvolver tiaminase que destrói o tão importante vitamina B. Fruta pode ser oferecido em bruto; rasgar frutos duros como maçãs e melões, cortar frutos vermelhos, como bagas. Para ajudar a manter seu bico na guarnição, deixe-os roer pedaços de melão com casca (bem lavados) ainda ligado. Confira as plantas aquáticas comestíveis vendidos em lojas de aquário também. Você pode soltar-los em seu gabinete para eles para libertar alimentar.

Suplementos vitamínicos deve ser adicionado duas vezes por semana. Use um bom réptil ou multivitamínico tartaruga. Tartarugas também devem ser fornecidos com o cálcio adicional; que muitas vezes gosta de tomar mordidas fora dos blocos de cálcio e roendo pedaço de osso, por isso sempre tem algum disponível para eles.

Saúde
Assista a sua tartaruga para quaisquer sinais de doença: nublado, fechado ou olhos inchados; bochechas inchadas; respiração boca aberta; mucosa borbulhante em torno do nariz ou da boca; fezes escorrendo; perda de apetite; apatia; manchas que aparecem no plastrão (do fundo do casco), carapaça ou órgão; casco macio ou queda excessiva.

Tartarugas recém-adquiridas estão sob um monte de estresse e pode ser cheio de infecções bacterianas ou parasitárias que podem ser repassados a você ou seus filhos.Uma das razões para que seja proibida a venda de tartarugas com menos de 4 “em os EUA é que, uma vez que a lei foi aprovada, reduziu significativamente o número de hospitalizações e mortes de crianças cujos pais não percebem que a maioria das tartarugas carregam Salmonella, que é irregularmente passaram por suas fezes em sua água, e em seus escudos e pele. Leia-se sobre as devidas precauções a tomar para evitar a infecção de crianças e adultos imunocomprometidos.

Sempre tomar uma tartaruga doente para um veterinário réptil . Veterinários répteis são uma parte importante de manter répteis saudáveis saudáveis, e ajudando os doentes atingir saúde. Muitas pessoas não querem gastar mais para uma visita do veterinário do que pagaram para o animal. Uma boa regra de ouro para todos os animais, especialmente os mais “barato”, é: se você não pode pagar o veterinário, você não pode pagar o animal de estimação.

Certifique-se de ter os seus filhos check-out por seu pediatra se eles começam a exibir quaisquer sinais de doença (náuseas, dores de estômago, vómitos, diarreia).

Dica lavagem das mãos: Uma maneira de obter os seus filhos para se certificar que estão esfregando vigorosamente as mãos com sabão (incluindo entre os dedos e sob e em torno de suas unhas) é tê-los cantar a canção feliz aniversário duas vezes seguidas. Dependendo de quantas vezes eles lavam as mãos, que você pode, eventualmente, quer incentivá-los a cantar baixinho, ou cantá-la em suas cabeças. Diminuir o risco de infecção usando um sabonete líquido na garrafa de bomba em vez de uma barra de sabão e toalhas de papel descartáveis para secar as mãos e desligar a torneira de água.

Aclimatação e manusear
Depois de trazer para casa e colocando sua tartaruga em seu tanque já estabelecido, deixá-lo se acostumar com seu novo ambiente durante vários dias. Pode passar o primeiro par de dias fechado apertado na sua concha, ou pode rapidamente retirar quando se vê iminente sobrecarga ou aproximando-se do recinto.

Durante este tempo, coloque alimentos frescos todos os dias e certifique-se a água fica quente e limpo. Depois de um tempo, a tartaruga mais saudável vai começar a explorar seus arredores, e pode começar a assistir os acontecimentos ao seu redor. Quando você pegar a tartaruga, apoiar o seu corpo com ambas as mãos. Tartarugas se sentem mais seguros quando eles podem sentir algo sob seus pés; “nadar” no ar é estressante para eles. Deixe-os sentir as mãos ou os dedos debaixo dos seus pés, e não apenas o seu plastron (concha inferior). A bagagem de duas mãos também irá ajudar a garantir que eles não vão sofrer uma potencialmente incapacitante – queda – ou fatal.

Quando as mãos de seus filhos são grandes o suficiente, ensinar-lhes a maneira correta de segurar e transportar a tartaruga e como lavar corretamente as mãos após manusear a tartaruga. Se eles foram brincar com quaisquer outros animais antes de irem para lidar com a tartaruga, eles devem lavar as mãos antes de manusear as tartarugas, bem como depois.

De um modo geral, as tartarugas não são animais de estimação apropriados para crianças. O maior risco de infecção para o lado, o cuidado ea alimentação é mais complicado do que geralmente se pensa, e a manutenção diária do recinto, aparelho de gabinete e alimentação logo fica chato para a maioria das crianças. (Alguns adultos também estão consternados ao descobrir que eles não podem se ater apenas a tartaruga em uma caixa ou tanque de água ou deixá-los soltos em seu quintal, jogando alface para ele de vez em quando.) Quando obtidos para uma criança, o pai deve reconhecer e aceitar sua responsabilidade primária para o cuidado da tartaruga e verificá-lo rotineiramente regularmente para detectar quaisquer sinais ou sintomas de doença.

Os cientistas acreditam que muitos animais de sangue frio, especialmente tartarugas e cágados, pode viver quase sempre como eles não mostram sinais de envelhecimento à medida que envelhecem. Eles morrem de ser atacado com sucesso por um de seus poucos predadores naturais, desde o envenenamento, alteração intoleravelmente ou destruição do seu habitat natural, e de cuidados inadequados em cativeiro.

No fechamento …
Este artigo deve ser suficiente para ajudá-lo a decidir se um controle deslizante ou outra tartaruga aquática é o animal de estimação certo para você. Para obter mais informações sobre os cuidados, ambientes cativos mais criativas, reprodução e outros comportamentos, não se esqueça de verificar os sites de quelônios ligados ao meu principais Quelônios página e participar de um relacionadas com a tartaruga lista de e-mail ou dois.


Fontes:

Carroll, David M. O Ano da Tartaruga: Uma História Natural. 1991. publicação Camden House.

De Vosjoli, Philippe. O Cuidados Gerais e Manutenção de Vermelho-orelhudo Sliders. 1992. Avançada Biotério Systems, Inc.

TIGR réptil Banco de Dados : Emydidae: Trachemys

Obst, Fritz et ai. O Atlas Completamente Illustrated de répteis e anfíbios para o terrário. 1988. TFH Publishing, Inc.

Pritchard, Peter CH Encyclopedia of Turtles. 1979. TFH Publishing.

Sobre Junior

Cristão, amante da Natureza, de bem com a vida, feliz por trabalhar com prazer
Esse post foi publicado em Histórias de Tartarugas e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s